Que importância tem a verdade em sua vida?

Distinguir a ilusão da realidade deveria ser motivo suficiente para qualquer individuo consciente empreender uma busca deliberada em busca da verdade. A Verdade é a única vida que existe; é conhecer a si mesmo.

O Discurso da Lucidez

“O mundo tem o suficiente para todos nós, mas não o suficiente para alimentar a ganância de alguns.”

Conversando Com o Mestre

"Já existem muitos que podem ensinar concepções intelectuais da verdade. Você pensa que estará servindo da melhor forma possível se for mais um a fazer a mesma coisa?"

Convite para o Novo Mundo

Todos serão chamados. Todos terão sua chance. Você está sendo chamado agora.

Encontrando a Perfeição

Ao libertar o mundo dos valores que você usava para aprisioná-lo, o que será que vai sobrar?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quis saber mais sobre Amor e Caridade que em muitas ocasiões são temas que geram discussões infindáveis e na maioria das vezes de difícil compreensão.

Amor
O Amor não se explica com a razão, pois se trata de um sentimento inerente ao Ser. Poderia ser comparado a uma onda de energia que invade a alma imortal e que por ter características universais derruba todas as barreiras levando aquele que Ama a praticar apenas ações que tenham surgido a partir da vontade de auxiliar.

Caridade
É a ação amorosa, ou o bem praticado por aquele que ama.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O conhecimento é o primeiro passo para libertar nossa alma da ignorância, portanto, não menospreze o livro, os ensinamentos e a meditação. Não exalte a inércia e a ignorância.

No entanto, o conhecimento de nada serve se não for aplicado na vida diária. Isso é o que chamamos de sabedoria, sendo o sábio aquele que vigia a si mesmo aplicando constantemente o conhecimento adquirido.

Ainda assim, de nada adianta conhecimento e sabedoria se não houver amor, pois sabedoria sem amor não traz felicidade.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Somente ao ser condenado pelo mais cruel dos tribunais, que é sua própria consciência, alguma luz pode verdadeiramente começar a surgir a partir do individuo. Quando o ser humano deixar de usar o corpo para chamar a atenção dos olhares e o intelecto para despertar a admiração tola, poderá passar a usá-los como ferramenta para aperfeiçoamento da própria alma; as barreiras começam a cair, a já desgastada casca se quebra e o velho mundo pode entrar em trabalho de parto a fim de que nasça um novo, com consciência e valores que já há muito ansiavam por vir à luz.

São muitos os que dizem buscar uma maior compreensão, mas continuam a agir da mesma maneira, se acomodando na interpretação que dão aos ensinamentos dos professores e por isso negam o desprendimento, o amparo e a caridade que tanto poderiam lhes ser útil para o crescimento de suas virtudes.

Entendemos que a única guerra que pode ser travada é aquela em que nos erguemos diante de nós mesmos, porém, é no exemplo de nossas ações que incentivamos o outro a travar sua própria batalha.

Sendo assim, se quisermos oferecer algum alívio aos que sofrem, é preciso nos banhar do mesmo lodo que lhes cobre a carne, mas se faz necessária a compreensão de que, além disso, nada podemos fazer, pois beber a água por aquele que tem sede não resolve o problema.

Por isso, além de crer, rogamos pela coragem que nos permite construir, pois a crença sem a atividade é o exemplo perfeito de que como bem sabemos, nem sempre o que a boca fala é o que sente o coração. Além da meditação se faz necessária a ação, pois é quando as mãos começam a calejar que nos fazemos verdadeiramente úteis e assim passamos a reformar a nós mesmos.

Acima de tudo, estejamos atentos para não criar sofrimento onde ele não existe, pois a já tão vacilante centelha que surge como um pequeno farol a partir dos momentos de alguma lucidez precisa ser arejada pelos bons ventos e não abafada pela inconsciência que lhe cerca.

Ninguém virá lhe cobrar seu próprio aperfeiçoamento, sendo o tempo a mais sábia das escolas e a Terra a sala de aula mais adequada para esse aprendizado.